Christian Dior nasceu em 1905, em Granville, e era filho de um irrigador de plantas no Canal da Mancha que, separa a Grã-Bretanha da França. Seu pai queria que ele seguisse uma carreira diplomática, por isso, o mandou para Paris para fazer um curso de Relações Internacionais. No entanto, Christian acabou se desenvolvendo no setor de artes plásticas e ainda pintou alguns quadros, porém, o seu verdadeiro talento era para desenhar vestidos.
Através da extravagância e inovação ele passou a conquistar o público feminino e também vários patrocinadores, que lhe ajudaram no comecinho da sua carreira. A partir daí, o negócio foi se expandindo e Christian abriu a Mansão Dior e se despontou em muito sucesso. O conceito de que vestidos necessitavam apenas de 5 metros de tecido, foi sendo substituído pela inovação dos vestidos com até 40 metros de tecido!
Hoje a Dior detém o produtor e distribuidor da Christian Dior Moda Couture, bem como 42% da Louis Vuitton, a maior empresa mundial do setor de luxo.
Olhem só o mini-filme que vai ser lançado do J'adore, uma das melhores frangrâncias da Dior:
Quer saber como é que faz uma bolsa Dior? Dá uma olhadinha:
E eu não poderia deixar de mostrar os vestidos *-*
Pra quem quiser conhecer melhor, ai vai o site oficial Dior, que aliás, é um BAPHO! Bem, eu, simplesmente, adoro a Dior, mas tem uma pessoa que ama: minha colaboradora e leitora assídua Carla Lustosa, esse post foi feito a pedido dela e em especial pra ela.
Se você tem alguma dica de post mande para hamanda_lemos@hotmail.com ou annekethleen@hotmail.com e avaliaremos sua ideia e postaremos com muito carinho.
É isso, até a próxima :*
Amanda Lemos (@AmandiitaLemos)
Nenhum comentário:
Postar um comentário